Improvisação Teatral para Crianças

Impulsione sua improvisação com estas dicas

 

A improvisação está presente em nossa vida quer sejamos atores ou não. A improvisação vem da ideia do informal, espontâneo, sem preparo e súbito. Dentro do teatro, improvisação teatral tem haver com o jogo entre os atores, espontaneidade e a busca da verdade dentro da situação proposta.  

 

Na vida, improvisação é sobre aprender a ouvir, como responder ao fracasso e como ser esperto e ágil, adaptando-nos quando surge o inesperado. 

 

Para impulsionar sua habilidade de improvisação confere essas dicas:

 

– Ouça: Não aprendemos a ouvir como aprendemos matemática, por exemplo, e essa é uma habilidade social importante. Ouvimos para responder e não para compreender o que o outro está dizendo. Quando você improvisa tem que ouvir. Tem haver com estar presente, concentrado, significa que não dá pra ficar pensando no que você vai fazer lá na frente, pense no máximo na próxima frase e acredite: você está treinando seu cérebro a reagir mais rápido cada vez que você se permite.

 

– Coragem: Contribua com o jogo! Se jogue no desconhecido, concorde com o que seu parceiro disse e acrescente algo que faça a cena avançar, improvisar é ter o elemento surpresa sempre e saber lidar com ele.  Saiba trabalhar em conjunto, criando algo do nada e respondendo ao inesperado, tanto na vida como no teatro.  Seja parte da solução, tome a responsabilidade de criar junto com seu parceiro. Seja parte ativa da discussão.

 

– Se arrisque: Se seu parceiro não entendeu o que você queria, tudo bem, agora você é o que ele disse que era. Não dá pra voltar e explicar que na verdade você era uma senhora com um chapéu depois que seu parceiro te chamou de mordomo e te pediu um café.  Aprenda com os obstáculos e aprenda a incorporar a falha à sua atividade diária, de modo que ela traga novas oportunidades.

 

E uma dica extra para vida!

 

– Pratique o tempo todo: Seja obrigado a improvisar na vida, treine seu cérebro a ser capaz de lidar com momentos espontâneos. Praticar mais significa não se prender na rotina, aprender a dizer sim mais do que não, quando você diz sim você está concordando e construindo algo com alguém.

 

 

Turma de crianças aos sábados das 10h30 às 12h!

Inicio dia 05 de maio à 10 de novembro

Informações thymeli@thymeli.com.br

Telefone 2639-0790