08 de março – Dia Internacional da Mulher – Divas da Broadway

No Dia Internacional da Mulher , vale a pena falar um pouco de algumas das artistas que brilharam nos palcos da Broadway e que, com todo o carisma que uma mulher pode ter, emocionaram, cativaram e inspiraram milhares de pessoas. São elas:

5. Bernadette Peters

Bernadete_Peters

Além de atriz e cantora, Bernadette também é autora de livros infantis e intensamente envolvida com trabalhos sociais. Com início da sua carreira na Broadway em meados de 1980, Bernadette venceu dois Tony Awards e três Drama Desk Awards. Uma de suas atuações mais famosa é a personagem Rose, de “Gypsy”.

4. Kristin Chenoweth

Kristin_Chenoweth

Mestre em Teatro Musical, Kristin tem 47 anos e ficou conhecida como Sally, em “You’re a Good man Charlie Man”, e como Glinda, em “Wicked”. Com um repertório cheio de participações na TV, Kristen é recentemente lembrada como April Rhodes no seriado “Glee” e também passou pela Disney em Tinker Bell e Rapunzel.

3. Chita Rivera

Chita_Rivera

A primeira mulher latino-americana a ganhar o Kennedy Center Honors Awars. Chita conquistou seus fãs na atuação de Anita em “West Side Story” e também fez Velma Kelly no elenco original de ‘Chicago”. Em 2009, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade das mãos de Barack Obama e no ano passado, participou do musical “The Visit” com seus 83 anos.

2. Lea Salonga

Lea_Salonga

Filipina, Lea interpretou Kim no musical “Miss Saigon” e foi a primeira artista do país a assinar contrato com uma gravadora internacional. Em “Os Miseráveis”, ela também foi a primeira atriz asiática a interpretar Éponine e Fantine. Hoje, aos 44 anos, também é apresentadora e detentora do título de Disney Legend desde 2011.

1. Julie Andrews

Julie-Andrews

Ela atua, canta, dança, já dirigiu peças de teatro, é escritora e é Julie Andrews. Britânica, Julie é homenageada até pela Rainha Elizabeth II. Hoje, com 80 anos, acumulou um Oscar, um Globo de Ouro, Prêmio Kennedy, três Gammys e um Prêmio Actor Guild Life. Além dos palcos, que brilhantemente atuou como Eliza Doolittle no musical “My Fair Lady”, também ficou famosa pela interpretação da babá feiticeira em “A Noviça Rebelde”.